O que é Landing Page?

As Landing Pages, também conhecidas com Páginas de Destino, são estruturadas com o objetivo de converter visitantes em Leads, e leads em Clientes.

Essa modalidade de site é desenvolvida em blocos de informações, no formato one page. Ou seja, uma única página, para que a navegação seja o mais objetiva, sem distrações que possam distanciar o seu público do objetivo pretendido: a conversão.

 

Tipos de Landing Page

A landing page pode ser utilizada em muitas situações, mas destacamos 2 objetivos principais:

  • Captura de Email 
  • Oferta (Venda de um produto ou serviço) 

A página de captura é indicada para quem deseja capturar um email de contato. Neste caso, é interessante oferecer uma isca digital (um ebook, um video ou alguma informação de interesse do seu público) que leve seu visitante a cadastrar seu email e integre a sua lista de contatos.

Já a página de oferta visa a venda de um produto, serviço ou infoproduto específico. Neste caso, a página direciona o seu visitante para a compra em si.

Lembrando que a landing page possui um único objetivo. A landing page não pode ser oferta e captura de email ao mesmo tempo, nem apresentar mais de 1 ação.

 

Para Quem Serve a Landing Page?

  • Deseja aumentar suas conversões em campanhas no Google Adwords, Facebook Ads e Bing Ads?
  • Você deseja anunciar um produto, serviço ou infoproduto específico?
  • Precisa de uma página com oferta por tempo limitado?
  • Deseja capturar contatos nichados?
  • Precisa validar projetos?
  • Você deseja segmentar suas estratégias de venda?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, então a Landing Page é para você